X Caminhada Franciscana da Juventude: “Com frei Galvão a frei Galvão”

Em 2011, o Secretariado Provincial para a Evangelização realizou  um encontro com 76 jovens procedentes de todas as Frentes de Evangelização. “Para nossa alegria, entre tantas outras questões, os jovens falaram dos seus anseios e medos, de como gostariam que fossem vistos pela Igreja, do seu protagonismo na formação dos próprios jovens, daquilo que poderia ser uma orientação sadia para as juventudes no mundo de hoje”, afirmou Frei Fidêncio, à época, Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

Frei Toni Michels relembra que a motivação inicial para o encontro era a preparação da delegação da Província para o Encontro Nacional de Jovens, promovido pelo Secretariado Interprovincial Franciscano de Evangelização e Missão (Sifem), que aconteceu no Santuário de Canindé (CE) e também uma resposta aos apelos do Congresso Missionário Franciscano realizado em 2008, em Córdoba, Argentina, quando a Ordem dos Frades Menores pediu uma maior aproximação entre os frades e os jovens.

Desde então, surgiu uma bonita aproximação com os jovens. Em janeiro de 2014, 36 jovens foram convidados a viver uma experiência de superação e desprendimento, caminhando em 2 dias cerca de 60km, de Taubaté a Guaratinguetá (SP). Desde então, as Caminhadas Franciscanas da Juventude tornaram-se uma atividade assumida pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional), reunindo em suas edições milhares de pessoas, em todo o território da Província. Além dos participantes, milhares de pessoas participam indiretamente, seja na acolhida dos jovens, nas comunidades e na organização da atividade.

Neste ano, a décima edição, acontecerá entre Aparecida e Guaratinguetá, em memória dos 200 anos da morte de Frei Galvão. O tema será “Com Frei Galvão a Frei Galvão” e o lema “É morrendo que se vive para a vida eterna”, entre os dias 10 e 11 de setembro.

Programação

📍Início: Porto de Itaguaçu – Aparecida – SP – Chegada até, no máximo 06 da manhã. | Encerramento: Fazenda da Esperança – Bairro Santa Edwiges a partir das 15 horas.

📝 Inscrições de 01 a 15 de agosto de 2022 pelo link https://lets.events/e/x-caminhada-franciscana-da-juventude-2/

💲 Valor: 60,00, por pessoa. (Inclui: hospedagem, alimentação, camiseta e kit caminhada)

Obs: Pessoas entre 15 a 40 anos. Jovem menor de 16 anos somente acompanhado de responsáveis.