Comunidades

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário é composta por 10 comunidades. Sua organização administrativa (Secretaria) está situada junto à Comunidade Divino Espírito Santo (Santuário). No mesmo espaço encontra-se a residência conventual da fraternidade franciscana.

Compõe a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, as comunidades:

Celebrações da Palavra

Como valor indiscutível, está a grande atuação de nossos ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão. Eles ocupam grande importância no papel de presidir a celebração na ausência do ministro ordenado. Todos os Domingos as 10 comunidades se reúnem para a celebração dominical. A atuação de nossos ministros em nossas comunidades é a mais perfeita concretização da dimensão sacerdotal do batismo.

Pastorais e Movimentos

Por mais que haja a grande Comunidade Santuário, as comunidades possuem algumas pastorais, dando assim um caráter mais autônomo as essas comunidade de base. Dentre as possíveis pastorais, há, em cada comunidade: Catequese (Pré-catequese, Catequese para Primeira Comunhão e Perseverança), Liturgia, Grupos de jovens, Pastoral da Criança, e outras mais. Há também, uma coordenação administrativa responsável pela dimensão financeira.