Semana da Família: “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”

A Pastoral Familiar Brasil todo ano disponibiliza o subsídio Hora da Família para a Semana Nacional da Família, que acontece sempre em agosto. As coordenações regionais e locais da Pastoral Familiar, paróquias e comunidades de todo o país já estão nos preparativos para celebrar este momento tão especial para a Igreja no Brasil. Os encontros relacionados ao evento estão disponíveis no Hora da Família especial, que neste ano vem junto com as celebrações da Semana Nacional da Vida, que ocorre em outubro.

A Semana Nacional da Família 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o final de agosto em Governador Celso Ramos (SC).

Neste ano, ocorre entre os dias 14 e 21 de agosto, tendo início no Dia dos Pais, data à qual é dedicado o primeiro dos sete encontros do livreto. Ao longo destes dias a Paróquia Nossa Senhora do Rosário preparou uma ampla programação dividida entre o Santuário do Divino Espírito Santo e a Comunidade Sagrada Família que fará sua festa entre os dias 18 e 21 de agosto.

Os dias dedicados à família, contarão com a participação especial de diversos movimentos e pastorais da Paróquia, que convidam de modo muito especial todos os membros da família a participar da programação e viver de perto o amor familiar. Também faz parte das comemorações uma Romaria que acontecerá no sábado (20) no Convento da Penha, nossa fraternidade irmã.

Confira abaixo os detalhes e se prepare para juntos, esposos, filhos, avós, netos, tios, sobrinhos, primos… enfim, a família inteira, participar e rezar conosco!