Santuário recebe Jornada Vocacional e comemoração de coroinhas e cerimoniários

Paz e Bem!

O mês de agosto é dedicado à oração e reflexão sobre as vocações. Neste mês, todos os anos celebramos o Dia do Coroinha e Cerimoniário, um serviço destinado a crianças e jovens com idade entre 7 e 25 anos. A data está associada à memória de São Tarcísio que se celebra no dia 15 de agosto e é o patrono dos Coroinhas e Cerimoniários. São Tarcísio, que era acólito do Papa Papa Xisto II, foi martirizado enquanto levava a Sagrada Eucaristia aos cristãos presos pelos Romanos e que seriam mortos por serem cristãos.

Este ano a missa acontece junto com a Abertura do mês vocacional no dia 06 de agosto de 2022 às 15 horas no Santuário do Divino Espírito Santo.

A Jornada Vocacional e a Celebração do dia dos Coroinhas e Cerimoniários, inicia com concentração no Parque da Prainha às 13h30. Dali jovens, adolescentes e crianças irão em procissão até o Santuário, encerrando a tarde com a Celebração Eucarística.

Os participantes são convidados a levar um quilo de alimento não perecível em favor da Campanha permanente contra a fome da Arquidiocese de Vitória, PAZ E PÃO. Neste sábado não haverá a missa das 17 horas de costume no Santuário.

Fonte: Arquidiocese de Vitória

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook