Programação da Festa da Penha promete surpresas

A programação da Festa da Penha Virtual e Interativa promete surpresas neste sábado (10), sétimo dia do maior evento religioso do Espírito Santo. A partir das 20 horas, a imagem de Nossa Senhora irá percorrer as ruas da Grande Vitória durante a segunda edição da Romaria das Famílias, que encantou os capixabas no ano passado. Mas não será só isso, durante o dia, uma atividade surpresa deverá emocionar os capixabas.

“O tema do Sétimo Dia do Oitavário é ‘Olhar de Reencontro’. O reencontro de Nossa Senhora das Alegrias em nossa Festa da Penha, reconfortando e fortalecendo os corações de seus filhos e filhas. E é por isso que Nossa Mãe desce do alto da montanha neste sábado para mostrar que está próxima de seus filhos. Ela tem seu olhar misericordioso próximo de nós e não esquece àqueles que sofrem. Esse é o sentido das nossas principais atividades do sábado. O capixaba sentirá a força da presença de Maria”, diz padre Renato Criste, um dos membros da Comissão Organizadora da Festa da Penha.

Ele destaca que a decisão é ter cautela em não divulgar o roteiro da Romaria das Famílias, à noite. e também de não antecipar o evento que será realizado durante o dia, para que sejam evitadas aglomerações. Mas adianta: os fiéis devem ficar atentos à programação virtual da festa, tanto pelas redes sociais do Convento da Penha quanto nos veículos de imprensa.

A Romaria das Famílias será transmitida pelas redes sociais do Convento e também pelo site de A Gazeta. Serão cerca de três horas de percurso pelas ruas da Grande Vitória, sendo a imagem da Santa transportada no carro do Corpo de Bombeiros e acompanhada de batedores.

Evento da padroeira capixaba também é marcado pela solidariedade

Neste período de pandemia, em que são crescentes as situações de pobreza, a Festa da Penha destinou parte da sua programação para divulgar formas de auxiliar as famílias que passam dificuldades para garantir o alimento em suas casas. No domingo (11), a partir das 17 horas, acontece uma live musical solidária com o padre Anderson Gomes, evento que será transmitido direto do campinho do Convento da Penha nas redes sociais do Santuário e do padre.

O show promete um repertório animado, entre músicas sacras e seculares, banda completa e backvocals. Um destaque será para a iluminação que explora a beleza do Convento da Penha e as imagens de drone que serão utilizadas durante o belo anoitecer do campinho. Através do show, os capixabas e internautas de todo o Brasil conectados na programação serão estimulados a fazerem doações para ajudar as famílias carentes acolhidas pela Arquidiocese de Vitória já cadastradas, elas receberão cestas básicas com o valor arrecadado.

Já na quinta-feira (8), a solidariedade foi tema da entrevista realizada com o padre Kelder Brandão durante o programa Salve Mãe das Alegrias. Ele fez o pré lançamento da campanha permanente de combate à fome Paz e Pão, que visa incentivar a arrecadação de doações para auxiliar as famílias em situação de pobreza, em especial neste período de pandemia. Interessados podem acessar o site: www.aves.org.br/doacao.

Frei Paulo César recebe alta e chega de surpresa ao final da missa da tarde

Um momento que emocionou os internautas que acompanharam a programação da Festa da Penha Virtual e Interativa foi durante a missa da tarde quando, ao final da celebração, aconteceu a chegada do frei Paulo César, que recebeu alta do hospital após vencer a Covid-19. A chegada dele foi transmitida ao vivo, e ele chorou emocionado agradecendo o apoio e as orações.

“A gente tira boas lições desta enfermidade. É um momento de graça para a gente refletir. Volto com a maior disposição e gratidão a Deus por ter preservado a minha vida. Certamente, Ele quer que eu faça mais. Dizia o Pai Francisco, ainda fiz muito pouco”, disse ele, chorando de emoção. A alta do frei aconteceu um dia após o falecimento de seu confrade, Frei Luiz Flávio, vítima da Covid-19.

Nesta sexta, plantio de jequitibá para homenagear vítimas da Covid

Logo pela manhã desta sexta-feira (9), foi realizada uma homenagem a todas as vítimas que perderam suas vidas em decorrência da Covid-19 e a suas famílias enlutadas. A enfermeira Junia Ferreira Bedone, que atua no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, fez o plantio de um jequitibá-rosa, simbolizando a dor e a saudade das pessoas que se foram. Ela estava acompanhada do frei Pedro de Oliveira e do ambientalista Luiz Fernando Schettino.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PENHA

SÁBADO – 10 de abril
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias
16h – Missa Sétimo Dia Oitavário (Pe. Rodrigo – área pastoral serrana)
20h – Romaria das Famílias

DOMINGO – 11 de abril
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias, participação da banda Milícia Celeste
16h – Missa Oitavo Dia Oitavário (Fraternidade Franciscana)
17h – Live | Pe. Anderson Gomes

SEGUNDA – 12 de abril
12h – Terço/Consagração
14h – Programa Salve Mãe das Alegrias, participação da banda sertaneja católica Fé Maior
17h – Missa de Encerramento – Dom Dario Campos, arcebispo da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook