Hino do lema da 451ª Festa da Penha é lançado

O hino do lema da 451ª da Festa da Penha, que acontece entre os dias 4 e 12 de abril, foi lançado nesta sexta-feira (05), a 30 dias da maior festa religiosa do Espírito Santo. A canção leva a temática da edição no título “Vosso Olhar a Nós Volvei” e é uma homenagem à Mãe das Alegrias.

A música foi composta pelo Frei Lucas Moreira Almeida, o jovem frade capixaba de 22 anos, que pelo terceiro ano seguido compõe o hino da edição da festa. Este ano ele também interpreta o hino juntamente com Frei Paulo César Ferreira e Frei Felipe Carretta. Há ainda a participação do pai do Frei Lucas, Joel Almeida, no violão.

“A primeira coisa que temos que ressaltar é que estamos celebrando o mistério de Cristo e da Igreja em cada festividade mariana. Nossa Senhora se faz presente pois é Mãe de Cristo e da Igreja. A Festa da Penha só tem sentido porque está dentro da Solenidade da Páscoa e isso nos faz pensar na ressurreição e na vida nova que recebemos de Jesus; essa é a maior graça que proclamamos em cada Festa da Penha”, diz o frade compositor.

O produtor musical Nivaldo Mantovaneli, responsável pela gravação, edição e mixagem da música, explicou que todo o processo de produção foi bem rápido e sem dificuldades para finalização. “Como não houve quase nada para corrigir, a mixagem e masterização foram rápidas. A musica é bem animada, o refrão com letra já familiar pelo público. A melodia é simples, o público vai conseguir assimilar logo. E também as vozes dos intérpretes são agradáveis, o que deu uma sonoridade boa de se ouvir, de cantar junto”, explica Mantovaneli.

Confira o videoclipe oficial com o Hino da Festa da Penha 2021.

Letra do Hino da Festa da Penha 2021

Vosso Olhar a Nós Volvei

Compositor: Frei Lucas Moreira Almeida
Intérpretes: Frei Lucas Moreira Almeida, Frei Paulo César e Frei Felipe Carreta

Vosso olhar a nós volvei,
O Senhor Ressuscitou! O Senhor Ressuscitou!

Alegrai-vos, mãe de Deus!
Pois quem vós carregastes,
Vivo está em nosso meio,
Como dissera, Vida Nova nos doou!

Virgem Mãe das Alegrias
Ao mundo trouxestes o nosso redentor
O Senhor ressuscitou (2x)

Alegrai-vos, mãe de Deus!
Pois quem vós carregastes,
Vivo está em nosso meio,
Como dissera, Vida Nova nos doou!

O Senhor Ressuscitou! O Senhor Ressuscitou!

Se quiser baixar a cifra e partitura, clique aqui