Paz e Bem!
Reunidos como comunidade de fé, nesta sexta-feira, véspera do dia de Nossa Senhora do Rosário, celebramos o 3º dia do Tríduo em preparação para o grande dia, onde homenagearemos a padroeira de nossa Paróquia e da cidade de Vila Velha.
Acolhemos a procissão de entrada, com o frei celebrante Adriano, junto com os freis Clarêncio, Clemente e Vanderlei, o Diácono Campelo, Coroinhas, Leitores e Ministros. Frei Adriano acolheu a todos e, pelo corredor central do Santuário, os membros a Pastoral da Acolhida, entraram com a imagem de Nossa Senhora do Rosário. Momento de devoção e emoção.
Lembramos do tema central da noite “Maria, Mãe e Medianeira Nossa”, a Virgem Maria que tem por missão conduzir-nos ao Coração e ao amor do seu filho Jesus.
Em sua homilia, frei Adriano ressaltou, que como Mãe, Maria nos salva e nos ajuda a compreender os mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus. Na celebração de hoje a igreja se fortalece ao lembrar do milagre em Caná da Galileia. O evangelista João não chama de milagre, porque não quer prender o nosso olhar às coisas perecíveis, mas chama de sinal, porque quer despertar em nós a nossa consciência para a realidade. Jesus é o Senhor. Jesus mandou encher as talhas de água, que representa a missão da igreja que é estar a serviço de Jesus, servir com Jesus e por Ele.
Finalizou pedindo “Que nós possamos, pela intercessão da Mãe Medianeira, nos faça crescer na fé e participar do Banquete Sagrado”.