Solenidade de Pentecostes: Divino Espírito Santo, padroeiro do Santuário de Vila Velha

O Santuário de Vila Velha celebrou na noite deste domingo o Dia de Pentecostes, que marca a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo e possibilita a evangelização.

Esse Espírito que é vento incessante, sopra onde quer, e nesta data também sopra de um modo muito especial sobre a Comunidade do Santuário: é o dia do padroeiro da paróquia, o Divino Espírito Santo, e o aniversário do município de Vila Velha.

A missa desse domingo foi solenemente presidida por Dom Frei Dario Campos, ofm. Logo após saudar o aniversário de Vila Velha, o arcebispo lembrou da noite diferente que vivemos, que nos leva a ver a possibilidade de renovação de toda a humanidade pela presença do Espirito Santo.

Pelos laços de comunhão com Deus, não somos mais órfãos. O Senhor nos envia o Espírito Santo. Renova a aliança e enche de coragem o coração de cada cristão. Celebrar Pentecostes é refletir sobre a realização das promessas ligadas à essa nova e eterna aliança.

Páscoa e Pentecostes estão intimamente ligados, na presença do Espírito Santo, onde se manifesta a força do Ressuscitado. Essa força que nos renova, nos faz jovens, e nos traz ânimo para que a nossa jornada siga em frente. E temos muitas razões para continuarmos a caminhada sempre mantendo a esperança e a alegria.

A força de Deus está conosco, na luz do Espírito Santo, e assim precisamos manter o ânimo, uns dos outros. A força do Espírito Santo, que está presente em tudo e em todos, nos ajuda a caminhar rumo a novos dias, cada vez mais brilhantes e cheios da luz Divina.

Viva o Divino Espírito Santo!

Assista a baixo a Missa da Solenidade de Pentecostes na íntegra.

Clique aqui e confira a galeria de fotos.

Texto: Renan Faé (PASCOM)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook