Sexta-feira Santa – Pai, em Tuas mãos, entrego o meu espírito!

A Santa Cruz coberta por um manto vermelho e um silêncio profundo marcaram o início da celebração dessa sexta-feira Santa no Santuário de Vila Velha, presidida pelo Frei Djalmo Fuck, guardião e pároco da fraternidade Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Após a leitura da Paixão de Cristo, que registra os últimos momentos da vida humana de Jesus, Frei Djalmo iniciou a reflexão lembrando o amor de Deus por nós, expresso da mais sublime forma, quando entrega Seu próprio filho para nos salvar.

E Cristo, ciente do seu papel, aceita morrer para nos salvar. Ele é o autor da salvação eterna. Por Sua causa temos paz e fomos salvos.

Estávamos perdidos como ovelhas sem pastor mas Jesus recebe nossos pecados em seus ombros, ressignificados na Santa Cruz, e nos livra de todo mal. A maior prova de amor se dá quando Ele assume a nossa natureza humana e morre na cruz por nós.

Nosso coração então se recolhe para adorar a Cruz do Senhor.

Procuremos ficar com Cristo no calvário, quando sentimos a solidão, a dor, o medo e o sofrimento em nossos corações. Todo cristão deve se voltar à Cruz de Jesus e lembrar que Ele está sempre presente em todos os momentos da nossa existência. Assim como agora, durante de pandemia que vivemos. Não podemos nos afastar da Cruz e de Cristo.

A cruz segue de pé para nos mostrar que existe esperança e salvação. Cristo carrega a cruz conosco. Ele está sempre ao nosso lado. Ele é fiel à sua aliança e à sua palavra.

Vitória! Tu reinará! Oh cruz tu nos salvarás!

Confira a Celebração da Paixão na íntegra

Sexta-feira Santa na Paróquia, clique aqui e confira mais.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook