Paz e Bem!
Reunidos, para celebrar a Festa Litúrgica de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, 1º santo brasileiro; neste ano festivo do bicentenário de sua morte, rendemos graças a Deus pela vida e santidade desse Frei Franciscano, que nos ensina o caminho do amor, da caridade, da justiça e da paz.
A missa festiva aconteceu no Santuário do Divino Espírito Santo e foi presidida pelo vigário paroquial, Frei Clarêncio Neotti. Toda a liturgia foi preparada com as leituras especiais para celebrar o Santo e pedindo a sua intercessão pelo papa Francisco, os bispos, presbíteros e diáconos; pelos governantes; pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, da qual a Paróquia Nossa Senhora do Rosário faz parte, de modo particular pelos frades desta fraternidade paroquial; pelas famílias; e pelos devotos de Frei Galvão, os irmãos enfermos e os desempregados.
Os fiéis que participaram da missa, após a comunhão rezaram juntos a oração à São Frei Galvão enquanto o frei lhes concedia a benção por sua intercessão e após a celebração puderam levar para casa as famosas “pílulas de frei Galvão” e participar de uma confraternização preparada pela Pastoral da Saúde com bolo e chá.
“Ó santo Frei Galvão, que recebestes de Deus a graça da santidade e fostes para todos um modelo de caridade e ternura, intercedei por mim junto a Deus, a quem servistes com imensa fidelidade e fostes amado por ele. Peço-vos ajuda nas minhas dificuldades e bênçãos para a saúde do corpo e da alma. Peço-vos, sobretudo, uma caridade sem limites, uma fé sem vacilações e a graça de caminhar de esperança em esperança até o fim da minha vida. Meu santo Frei Galvão, fostes um pregador da paz e da reconciliação. Ajudai-me a fazer paz no meu coração, para viver alegremente em paz com todos. Amém!”