Paz e Bem!
Reunimo-nos nesta quarta-feira, dia 02 de novembro, para celebrar a fé e a esperança em Deus que nos apresenta a Páscoa de Jesus como nossa meta definitiva. É a nossa fé na ressurreição que nos permite celebrar com serenidade, paz e esperança a memória dos fiéis falecidos. Neste dia de oração pelos que faleceram, lembramos de nossos parentes e amigos, mas também daqueles que não têm quem reze por eles.
Neste dia de esperança e em comunhão com aqueles que já partiram e a quem amamos, a Ressurreição de Jesus é uma luz para a nossa fé na vida eterna. É esse o sentimento que hoje nos move para fazermos memória de nossos irmãos e irmãs falecidos, acreditando que estão junto de Deus. Em Cristo está nossa certeza de que vivendo e construindo seu Reino aqui, também o herdaremos na eternidade.
A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizou diversos horários de celebração em memória daqueles que já partiram. As missas de 11 horas no Santuário e às 8 horas na Comunidade Jesus Ressuscitado foram presididas por frei José Clemente Müller.
Em sua homilia, o frade levou os fiéis a refletirem sobre dois questionamentos importantes: “Quantos partiram e por que eu ainda estou aqui?” e, “Muitas vezes perguntamos onde está Deus, Deus nos pergunta: Filho onde você está?”.
Frei Clemente também lembrou que São Francisco de Assis tratava a morte como uma irmã, assim como ele falava de todas as criaturas, ele também dizia “Louvado sejas, meu Senhor, pela irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar”.
Confira as fotos.