Sagrado Coração de Jesus: fonte de misericórdia

Paz e Bem!

Neste terceiro dia de Tríduo em preparação à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus contemplamos o tema Sagrado Coração de Jesus Fonte de Misericórdia. O coração de Jesus é uma fonte inesgotável da misericórdia divina aberta para todos nós, é uma fonte maravilhosa que jorra do templo sem cessar, e por onde ela passa traz santidade e vida plena.

Presidiu a Santa Missa, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Frei Vanderlei da Silva Neves, com a solene liturgia de São João Batista em sua reflexão, falou sobre o amor misericordioso de Cristo Deus, fazendo paralelo ao nascimento de São João Batista! Assim refletiu o frei:

[…] percebemos que Isabel teve a graça de mesmo que com idade avançada concebeu a um filho, milagre proporcionado por Deus, que tem um coração bondoso e misericordioso. Bem sabemos que um homem e uma mulher misericordiosos tem a capacidade de se colocar no lugar da outra pessoa. Um coração misericordioso tem a sutileza e a ousadia de conceder a outra pessoa tão grande dádiva. Jesus, Deus vai nos concedendo isso, enchendo nosso coração de alegria.

Mesmo com todas as nossas fragilidades, Deus se fez homem no meio de nós. Se fez um ser humano, igual a nós, exceto no pecado. O Cristo Deus em sua misericórdia tem o desejo de estar com seus filhos e filhas. Toda a vida de Jesus foi uma contínua misericórdia. […]

Olhemos para Jesus e como ele teve misericórdia, no encontro com Madalena. Ele em sua sabedoria, deixou um belíssimo ensinamento naquela ocasião, de perdoar, de dar uma nova oportunidade àquelas pessoas, um caminho novo a trilhar. Desta forma sentimos a misericórdia de Deus. […]

Ressaltamos o convite para a grande solenidade, amanhã às 15:00, no Santuário do Divino Espírito Santo!

 

 

 

Clique para ver as fotos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook