Reabertura da Igreja do Rosário

Desde o último dia 06, todas as nossas comunidades reabriram para missas e celebrações com presença dos fiéis tomando todas as medidas de segurança necessárias. E, a partir da próxima quarta-feira, dia 23, a nossa Igreja Matriz, Nossa Senhora do Rosário estará reabrindo para a visitação do público.

Até o final do mês de setembro as visitas acontecerão de quarta a sexta de 09 às 17 horas e em outubro o horário permanece o mesmo porém de segunda a sexta. Aos domingos, acontece a celebração às 08 horas.

A Igrejinha do Rosário, como é popularmente conhecida, é a mais antiga em funcionamento do Brasil e é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), além de ser um marco na colonização do nosso estado do Espírito Santo.

“Voltar a celebrar com a presença dos fiéis e também abrir as portas para visitação alegra os nossos corações. Mas, diante deste tempo de pandemia do novo corona vírus, é nosso dever de cristãos assumir o compromisso de amor com o próximo. É importante que cada um faça sua parte, cuidando da vida e da saúde”, destaca o nosso pároco, Frei Djalmo.

Por isso, lembramos que é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel durante toda a visitação e para participar das missas. Também é importante respeitar o distanciamento social. Haverá aferição de temperatura na porta antes de entrar.