Programação da Semana Nacional da Família na Arquidiocese de Vitória

No próximo domingo (08) é celebrado o Dia dos Pais e a Igreja também inicia nesta data a Semana Nacional da Família – dentro do mês vocacional – que tem como tema este ano “A alegria do amor na família”, em sintonia com a proposta do Papa Francisco ao convocar o Ano Família Amoris Laetitia. O lema é: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo (Sir 14, 1) ”.

Na Arquidiocese de Vitória uma programação especial foi pensada pela Comissão Vida e Família que é composta por representantes Arquidiocesanos da Pastoral Familiar, Encontro de Casais com Cristo (ECC), Ministério das Famílias da RCC, Movimento Familiar Cristão e Equipes de Nossa Senhora. Entre as atividades que serão realizadas estão lives, missas nas paróquias e a missa de encerramento que acontece no sábado, dia 14 de agosto.

“Estamos fazendo ações em nível de Arquidiocese com a Comissão de Vida e Família. Estamos fazendo um pouco menos do que o ano passado, pois ano passado não tinha como fazer nada presencial e esse ano graças a Deus mesmo com limitação já é possível fazer. Então liberamos todas as paróquias que quisessem para fazerem as missas, vamos fazer algumas lives e o encerramento será com a missa no Convento da Penha”, explica Fábio Reis representante Arquidiocesano da Pastoral Familiar.

As lives vão acontecer a partir das 21h pelo canal do Youtube da Arquidiocese de Vitória e entre os convidados palestrantes estão padre Crispim Guimarães e padre Zezinho. O horário foi escolhido por ser um período após o encerramento das atividades nas paróquias. Em relação a tradicional Romaria das Famílias até o Convento da Penha que encerrava esta semana, assim como no ano passado não vai acontecer devido à pandemia.

Outra ação que também será realizada na Rádio América na próxima semana serão programas que vão ao ar as 13h e as 20h com reflexões sobre a temática central e diária da Semana da Família, feitas pelos representantes das pastorais e movimentos que compõe a comissão. Ao final de cada programa padre Renato Criste, coordenador arquidiocesano de pastoral. A rádio também vai transmitir a missa de encerramento no sábado (14) a partir das 15h, pela 91,1 FM e também pelo aplicativo escuteamerica.

Confira a programação completa:

Fonte: AVES

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook