Penúltimo dia da Novena: a vocação fraterna da partilha do pão

Paz e Bem!

Na noite desta sexta-feira (26), fiéis se reuniram no Santuário de Vila Velha para o 8º dia da Novena de Pentecostes, já se aproximando da festa de seu padroeiro, o Divino Espírito Santo. Todos foram convidados a refletir o tema: “Espírito Santo e a Vocação fraterna e da partilha do pão”.

A vocação cristã nos conduz ao compromisso com a construção de uma sociedade justa e fraterna. Como seguidores de Jesus Cristo, somos convidados a partir o pão, para que a Ressureição e a Vida se manifestem em nossos dias, em nosso tempo, na vida de nossos irmãos e irmãs sofredores, que vivem à sombra da sociedade. Que a Luz do Cristo Ressuscitado ilumine nossas ações e nos impulsione a relações fraternas.

A missa foi presidida por frei Adriano e a liturgia ficou na responsabilidade do Grupo de Jovens da Comunidade e da Equipe de Crisma. O momento do acendimento da 8ª vela da Novena foi preparado por eles, que entraram pelo corredor central com as luzes da igreja semi acesas e nas mãos, lanternas de celulares. Ao chegarem na frente do altar, partilharam o pão entre si e a luz artificial se “transformou” no fogo natural, que acendeu a vela.

Em sua homilia, o frade frisou a importância da vocação e da partilha, citando o evangelho em que Jesus pergunta 3 vezes a Simão Pedro: Ama-me mais do que estes?, e Simão responde as 3 vezes que sim. E Jesus diz: “Apascenta os meus cordeiros.” Ainda falou também da importância dos catequistas de Crisma e dos Jovens para a comunidade e exemplificou a vocação e partilha deles.

Ao final da missa, todos curtiram um bom forró enquanto se deliciavam com caldo verde e doces. Hoje, todos estão convidados para o último dia da Novena que será presidido pelo bispo auxiliar dom Andherson e logo após a grande festa de Pentecostes!

Veja as fotos.

 

Compartilhe:

Facebook