Padroeira do Brasil: confira a programação da Paróquia

Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, a Igreja celebra o dia da Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nos últimos dias, a mobilização em torno da Festa de Aparecida tem sido bastante grande, especialmente pelos devotos espalhados pelo mundo que voltam seus olhares ao Santuário Nacional de Aparecida.

A devoção à Aparecida se deu a partir do ano de 1717, quando no Rio Paraíba do Sul os três simples pescadores (Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso) encontraram, ao lançar as redes, o corpo da Santa em seguida a cabeça. A história do milagre da aparição de Nossa Senhora se perpetuou e hoje é uma magna expressão de fé. Curas, prodígios, milagres e muitas outras histórias são contadas até hoje, conquistas pela intercessão da Mãe Aparecida.

Grande acontecimento, e até central para a devoção à Virgem Santíssima, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida como a “Padroeira do Brasil”, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.

Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.

Feriado de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia

No Santuário serão cinco horários de missa, os de costume do domingo e também haverá missa na Comunidade São Marcos. Já na Jesus Ressuscitado, acontecerá a celebração da palavra e na São Benedito, uma celebração com a crianças.

Venha rezar e pedir a intercessão da mãe do nosso país!

*Com informações de Convento da Penha.