Novena de Pentecostes: “O pecado: o amor não é amado”

O Santuário do Divino Espírito Santo celebrou neste domingo o terceiro dia da novena de pentecostes, com o tema: “O pecado: o amor não é amado” É também a festa da Ascensão do Senhor e o início da preparação da festa do nosso padroeiro, o Divino Espírito Santo.

A passagem da primeira leitura deste domingo é marcante: “Homens da Galileia, porque estais a olhar para o céu? Como vistes Jesus subir ao céu, assim virá na Sua glória. Aleluia.” Assim como aqueles homens, que foram conhecidos como os Discípulos do Amor, ficaram guardando e aguardando, nós também precisamos fazer o mesmo.

Precisamos guardar o amor! O Espírito Santo de Deus vem e cultiva em nossos corações a chama do amor e nos estimula a amar o próximo.
Precisamos guardar a esperança em dias melhores! Não perder, mas sim cultivar a nossa fé. Crer que o mundo será melhor, assim como nós também seremos. Precisamos guardar a unidade! A aliança do Espírito Santo de Deus, que vem do céu, chega até nós e nos convida a servir e a viver em comunidade, respeitando as diferenças e os desafios que cada um tem nessa jornada.

E enquanto aguardamos, somos sempre iluminados pela luz celestial de Deus. A nós descei, Divina Luz. Em nossas almas acendei, O amor, o amor de Jesus. Aleluia!

A nossa novena prossegue nesta segunda-feira, dia 17, às 18 horas, com a celebração do quarto dia e será presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento, do Convento da Penha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook