Frei Paulo César: “Jesus Cristo: O Amor entre nós”

Nesta terça-feira aconteceu no Santuário de Vila Velha a celebração que marcou o 5º dia da novena de Pentecostes, com o tema “Jesus Cristo: O Amor entre nós”, e foi presidida pelo Frei Paulo César Ferreira da Silva, do Convento da Penha.

As leituras nos convidam a testemunhar o evangelho de Deus e dar testemunho das maravilhas Dele, tendo sempre a certeza da presença de Jesus e a força do Espírito Santo iluminando nossos caminhos.

A palavra de Deus é vida e, da nossa parte, é preciso prontidão. É preciso estarmos preparados e unidos em comunhão com a vontade do Pai, para que em nós seja revelada a nossa natureza real. E, como a gente só vive aquilo que a gente conhece, precisamos partilhar sempre a palavra, para conhecê-la e vivê-la. Precisamos celebrar a palavra. E celebrar é trazer pra gente.

Jesus é dom do Pai e em sua passagem pela terra, nos faz Seus irmãos e com isso nos tornamos filhos de Deus. Nele, nos tornamos um só no Pai. Ele é o acesso. A ligação entre o céu e a terra. Quem caminha com Jesus vai progredindo no conhecimento a respeito Dele e se compromete numa tarefa apostólica.

A nossa caminhada na Novena de Pentecostes continua nesta quarta-feira, dia 19, com missas às 12h e às 18h, também no Santuário de Vila Velha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook