Natal: festa da Luz e da Comunhão

O Natal é sempre uma festa iluminada e sem as luzes não há natal, por que Natal é tudo menos escuridão, solidão, pecado! O Natal é a festa da luz, da comunhão, onde tudo se torna claro, onde Deus se aproxima de nós e nos envolve com amor e salvação! O anjo do Senhor apareceu aos pastores e os envolveu em luz!

Deus se faz carne, ossos dos nossos ossos… Ele se rebaixa para elevar a nossa humanidade. As lágrimas, o tempo e a dor, são sempre o lugar salvífico da graça de Deus. Ele nos salva na carne de um menino.

O Natal é um dom que nos é oferecido, a pergunta que cada um de nós deve fazer nesta noite: O que eu vou iluminar com esta luz? Nós precisamos nascer e renascer a cada dia, sempre nos reerguer. O cristão ainda que passe pela dor, pela morte, pelo sofrimento não é uma pessoa derrotada, Deus nos ensina a audácia de nascer sempre de novo, na nossa fragilidade, no nosso pecado, na vida como ela é.

Jesus não vem para um mundo idealizado, mas para um mundo real! Em cada gesto de cuidado do ser humano é sempre Natal! Ontem a história em Belém, hoje aqui, amanhã em cada canto do mundo! Não há motivo para termos medo!

Deixemos ressoar em nossos sinos de carne e osso que somos, a mensagem desta noite! Foi nos dado um menino, uma criança que renova hoje e sempre o nosso coração, nos enchendo de luz.

Frei Djalmo Fuck

Missa da Vigília de Natal 2021 – Santuário do Divino Espírito Santo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook