Frei Djalmo assume como Guardião e Reitor do Santuário da Penha

Paz e Bem!

Na última semana, Frei Djalmo Fuck e sua mãe dona Ivone Bunn Fuck, que reside na cidade de Brusque, Santa Catarina estiveram presentes no Convento da Penha.

Frei Paulo Roberto Pereira (Ministro Provincial), dona Ivone (mãe de Frei Djalmo) e Frei Djalmo Fuck (novo guardião do Convento)

Frei Djalmo assume o novo serviço no Convento Penha e continua até o fim de janeiro na Paróquia do Rosário, quando então chegará o nosso novo Pároco, Frei Vanderlei Neves.

vanderlei_170417-450
Frei Vanderlei Neves, novo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Com a eleição do Frei Paulo Roberto Pereira como novo Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, ele foi escolhido para ser o Guardião da Fraternidade e Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Ao longo dos últimos dias, Frei Djalmo e Frei Paulo Roberto se reuniram para combinar a transição, além de ter um panorama das atividades, de como funciona a vida e missão do Convento.

O frade catarinense está conhecendo e conversando com os funcionários, colaboradores e voluntários. Ele também vai participar de reuniões com os representantes da Associação dos Amigos do Convento da Penha, entidade criada em 1996, com a finalidade principal de garantir a manutenção e conservação do Convento; e com a comissão da Festa da Penha, que neste ano vai acontecer de 17 a 25 de abril.

Frei Djalmo tem 47 anos, é nascido em Angelina (SC), vestiu o hábito franciscano em 12/01/1995; fez a profissão solene na Ordem Franciscana em 02/08/2000 e foi ordenado presbítero em 10/05/2003.

No domingo (09/01), Frei Djalmo presidiu a Missa das 9h no Campinho do Convento.

 

Frei, a Paróquia do Rosário agradece pela sua dedicação nos últimos anos e pede que pela intercessão das Virgens do Rosário e da Penha, seu servir continue a dar muitos frutos, agora no alto da montanha sagrada!

Fonte: Convento da Penha

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook