Festividade de São Francisco na Paróquia do Rosário

Paz e Bem!

São Francisco será celebrado em todas as igrejas e conventos franciscanos pelo mundo afora e não será diferente na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Em todas as dez Comunidades, o Santo de Assis será celebrado, com as restrições sanitárias mais flexibilizadas, porém ainda sem a benção dos animais. Os donos dos bichinhos de estimação, poderão levar nas celebrações algum acessório, alimento, etc. do seu pet e receber a benção para levar até eles.

“Francisco, filho de um comerciante rico de Assis. O encontro com Jesus levou-o a despojar-se de uma vida cômoda e despreocupada, para desposar a ‘Senhora Pobreza’ e viver como verdadeiro filho do Pai que está nos céus. Esta escolha, feita por São Francisco, constituía uma maneira radical de imitar a Cristo, de se revestir d’Aquele que, sendo rico, Se fez pobre para nos enriquecer por meio da sua pobreza (cf. 2 Cor 8, 9). Em toda a vida de Francisco, o amor pelos pobres e a imitação de Cristo pobre são dois elementos indivisivelmente unidos, as duas faces de uma mesma medalha”, dizia o Papa Francisco, no primeiro ano do seu Pontificado em Assis.

O dia do Santo é comemorado em 4 de outubro, porém em nossa Paróquia, anteciparemos as comemorações para o domingo, dia 3, seguindo os tradicionais horários de celebração de nossas Comunidades. Confira os horários e celebre conosco!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook