Festa de Nossa Senhora do Rosário: padroeira da Paróquia e da cidade

Paz e Bem!

No próximo dia 7, celebramos o dia de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da nossa Paróquia e do município de Vila Velha. Desta igrejinha nasceram todas as demais igrejas da cidade e por isso, celebraremos com grande alegria o seu dia!

O tema escolhido para este ano é inspirado na Ladainha Oficial de Nossa Senhora do Rosário, proposta pela Igreja Católica, “Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!”. E, a cada dia, teremos um sub tema para nortear a celebração, que complementam a oração.

A festa da Padroeira será celebrada em formato de tríduo, entre os dias 7 e 10 de outubro, na área externa de nossa Igreja Matriz para garantir a segurança de todos os presentes. De quinta a sábado, as missas acontecerão sempre às 19 horas e no domingo, dia em que será celebrada a Solenidade, às 18 horas.

Em cada um dos dias, um segmento pastoral da Paróquia será responsável pela celebração que terá a participação dos paroquianos das diversas comunidades e momentos especiais de devoção.

Os freis de nossa fraternidade, presidirão as celebrações e no sábado, dia 9, receberemos com muita alegria Dom Frei Dario Campos, OFM, arcebispo de Vitória, que celebrará conosco o último dia do tríduo juntamente com a juventude paroquial.

Reforçamos a importância de levar sua cadeira ou banquinho para maior conforto durante as celebrações e lembramos que, caso não possa participar presencialmente, todos os dias de festejo serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Paróquia.

Confira abaixo a programação completa e venha participar conosco da Festividade de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de toda a nossa cidade, mãe de todas as Paróquias de Vila Velha!

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook