Celebrações penitencias em preparação para o Natal

Paz e Bem!

Seguindo na caminhada em preparação para receber Jesus nesse tempo do Advento, aconteceu durante esta semana na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, as celebrações penitenciais em preparação para o Natal do Senhor em várias das nossas comunidades.

No Santuário do Divino Espírito Santo, foi realizada na quarta-feira (30), e presidida pelo pároco frei Vanderlei Neves. Também foram realizadas nas comunidades São Benedito, Santa Clara, Sagrada Família, Jesus Ressuscitado, São Marcos, São Sebastião e Cristo Rei.

No Santuário, o Frei  convidou os fiéis a uma profunda reflexão, olhando para nós mesmos e para nossas famílias e pensar como podemos melhorar a nossa fé.  Lembrando que o foco, a referência é sempre Jesus. Lembro que “Cristo faz distinção entre o pecador e o pecado.  O pecado é abominável.  O pecador é acolhido pelo Pai, que faz o filho sentir a ternura e o amor”.  Assim como com o Filho Pródigo, Jesus nos acolhe e perdoa.  Assim também somos chamados a perdoar, nos alimentar de coisas boas.

Seguiu alertando que muitas vezes as pessoas entram em atrito e ambos querem ter a última palavra, os nervos ficam à flor da pele, entram em conflito e se machucam.  Depois vem o arrependimento, mas é como o leite derramado, exemplificou o frade, não conseguimos recuperar. Mas daí vem a importância da fé: se nos alimentarmos da palavra, renunciarmos a palavra ríspida que fere, no dia seguinte a sensação será outra, de agradecimento a Deus.

Inclusive para as coisas que ouvimos, mesmo que sejam palavras duras, não podemos nos deixar levar a praticar o mal, não deixar nos corroer, devemos renunciar. Caminhar e deixar o mal para trás. Quantas vezes Jesus ouviu palavras ríspidas e não deixou isso atingir sua alma.  Se Jesus não tivesse feito isso, o plano de salvação não nos atingiria, concluiu o pároco.

No próximo dia 12 (segunda-feira), a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, a Comunidade Cristo Redentor e mais uma vez o Santuário de Vila Velha realizarão mais confissões comunitárias, para aqueles que não puderam participar nesta semana é uma grande oportunidade de reconciliação para se preparar bem para o nascimento do Menino Jesus.

Confira os registros nas comunidades!

 

Compartilhe:

Facebook