Celebração Jovem em comemoração ao DNJ 2021

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos (as) jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude. Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que nortearam as atividades permanentes do Setor Juventude da CNBB (Semana da Cidadania e do Estudante).

O DNJ no Brasil é celebrado sempre no último domingo de outubro, menos em época de eleições, quando pode ser atrasado ou antecipado em uma semana. É um evento comemorado em todo o país. Jovens de todas as dioceses e paróquias se reúnem antecipadamente para planejar e discutir os temas e as atividades que serão conduzidas durante esse dia.

Lema de 2021: “Que sejam um!” (Jo 17, 21)

Esse lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a
serem guardiões da vida. (Dom Nelson Francelino Ferreira, bispo diocesano de Valência – RJ e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB)

Programação na Paróquia do Rosário

No próximo domingo (07/11), a Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Rosário se encontrará às 17h30 na Comunidade Sagrada Família para comemorar o Dia Nacional da Juventude que foi celebrado no último domingo (31/10).

Todas as medidas de segurança necessárias serão tomadas e a presença de todos será de grande felicidade. Juntos, os jovens poderão rezar e agradecer pela nossa juventude paroquial!