Ação de Graças pela Pastoral da Criança no Santuário de Vila Velha

Na manhã do último sábado (11), foi realizada, no Santuário de Vila Velha, a Missa em Ação de Graças para comemorar os 40 anos da Pastoral da Criança Nacional. Missa presidida pelo Diretor Espiritual da Pastoral da Criança Padre Roberto Natal.

Durante a homilia, o Padre enfatizou a missão da Pastoral junto aos mais necessitados, e a importância de estar diretamente alinhada com a Campanha da Fraternidade 2023. Ele destacou ainda a comemoração dos 40 anos da Pastoral a nível nacional e aproveitou para convidar a todos, em especial as lideranças, para participarem da Romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida que será realizada no dia 09 de setembro. Lá, os agentes irão agradecer pelos 40 anos de criação da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança começa suas atividades com as gestantes, que precisam ser acompanhadas desde o início da gravidez. Os líderes orientam as gestantes sobre a importância do pré-natal, de um parto de qualidade, do alojamento conjunto e do aleitamento materno. Orientam sobre os direitos e deveres, os cuidados na gravidez, alimentação, higiene, vacinação. Acompanham cada trimestre da gravidez, o desenvolvimento do bebê no útero, as queixas mais comuns, os sinais de risco e o preparo para o parto e pós-parto.

Além de dar apoio psicológico e melhoria da autoestima. A cada visita mensal, o líder entrega para a gestante uma cartela com informações preciosas sobre o período de sua gravidez e desenvolvimento do bebê – Laços de Amor [Pastoral da Criança – CNBB]. Uma das famílias a qual a mãe foi acompanhada desde a gestação, esteve presente na missa. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer a líder, uma vez que foi por meio do acompanhamento realizado que ela conseguiu ter uma boa gestação e a criança nasceu com muita saúde.

A ROMARIA DOS 40 ANOS

No dia 09 de setembro de 2023, será realizada a Missa em Ação de Graças pelos 40 anos de criação da Pastoral. A Celebração Eucarística será realizada no Santuário Nacional de Aparecida e terá início às 09h.

A Arquidiocese de Vitória estará presente com suas lideranças e o Diretor Espiritual Arquidiocesano da Pastoral da Criança, Padre Roberto Natal, também acompanhará os romeiros. Até agora há seis ônibus disponíveis. Aqueles que desejarem participar deste momento de celebração, procure o (a) coordenador(a) da Pastoral da Criança em sua paróquia para mais informações.

Fonte: Arquidiocese de Vitória