2º Domingo do Advento: “Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!”

Paz e Bem!

Neste 2º Domingo do Advento, o Evangelho extraído do livro de São Marcos capítulo 1, versículos de 1-8, narra o testemunho e a pregação de João Batista, o precursor. Aquele que veio para preparar, endireitar, acertar, limpar os caminhos para a vinda de Jesus. Diante disso, João faz a afirmação: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”

Devemos ser “via de acesso que conduz à Jesus”, aproximando o mestre das pessoas. Mostrando para os outros o nosso salvador, de modo que vamos preparando, acertando, modificando os caminhos por onde Jesus vai passar, à exemplo de João Batista. Sermos como o próprio Jesus pediu: “pescadores de homens”

Jesus nos comunica seu Espírito, nos unge. O Espírito que nos habita, Espírito da comunhão, do compromisso, de fortaleza, do temor de Deus, Espírito do amor do Pai. Que este seja um tempo rico, tempo de profunda transformação e que colhamos muitos frutos em preparação para a celebração do Nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Assista a reflexão do Frei Paulo César Ferreira.

Com informações: Convento da Penha.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook