2º Concerto de Natal: “Lembranças de um Natal”

Aconteceu na noite dessa sexta-feira, no Santuário de Vila Velha, o 2º Concerto de Natal da Paróquia do Rosário, com o tema “Lembranças de um Natal”.  Uma noite memorável, com a participação de crianças, jovens e adultos de nossa Paróquia e também de nossos Freis.

Essa apresentação aconteceu, após um mês e meio de organização e ensaios, para um Concerto que nasceu no coração dos Freis Leandro, Florival e Djalmo, tendo como um de seus objetivos unir cada vez mais nossa Paróquia no caminho da evangelização, ressaltou Gabriela Spalla, uma das organizadoras.

Iniciamos a parte musical, clamando “Oh! Vinde adoremos, Oh! Vinde adoremos, Oh! Vinde adoremos o Salvador!”, estimulados por um grupo de jovens músicos de nossa Paróquia que cantaram a música “Cristãos, Vinde Todos”.

E a noite seguiu com as crianças cantando músicas natalinas, e uma bela encenação com José e Maria, narrando ao longo da noite, passagens acerca do nascimento do Menino Jesus.  Um balé com lavadeiras completou a encenação.  Um dos momentos de emoção, foi quando Maria cantou o Magnificat, cântico que representa a Anunciação do Anjo Gabriel.

Na sequência a Pastoral dos Surdos, representou em libras, a música “Noite Feliz”, que seguiu acompanhada por uma criança solista.  Ainda com a Pastoral dos Surdos, foi cantada a música “Trem-Bala”, com seu refrão “Segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem-bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir”.  Impossível não se emocionar.

Entre uma música e outra, José e Maria entravam em cena com a narrativa do nascimento de Jesus.  “Lava, lava, lavadeira, limpa o sujo, limpa a sujeira. Lava, lava, lavadeira, na barranca da ribeira”.

E a noite seguiu com interpretações de músicas natalinas e do cancioneiro popular, como Aleluia, Anunciação, dentre outras.

Mais um momento de grande emoção, quando Frei Florival juntou-se à Pastoral dos Surdos cantando “Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar”.

O que dizer de Frei Paulo cantando “Ave Maria no Morro”?  Definitivamente, sem palavras.

Finalizamos a noite com Frei Florival e todos os músicos, com muita música, desejando a todos “Um feliz Natal, um feliz Natal,  que Deus lhe guarde, próspero ano e felicidade”, em coro com os presentes.

Frei Djalmo encerrou a noite, agradecendo a presença de todos e também, agradeceu a todos que se empenharam em preparar e trazer “algo do fundo do coração” que foi esse espetáculo.  “Foi uma noite de prece, oração, comunhão e principalmente inclusão, onde todos podem festejar o Menino Jesus. Um feliz e abençoado Natal, e que essa preparação nos ajude a celebrar o Natal”, afirmou Frei Djalmo.