08 a 11 de junho: Tríduo e Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34). Diz a Liturgia que aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.
Em nossa Paróquia, realizaremos um tríduo em preparação para a festa do Sagrado Coração a partir do próximo dia 08 (terça-feira), sempre às 15 horas, no Santuário de Vila Velha, com um tema a ser refletido e um celebrante diferente.
No dia 11, Solenidade do Sagrado Coração, encerraremos também com missa festiva às 15 horas e neste dia rezaremos também pela Santificação Sacerdotal.
Confira a programação completa e participe conosco!

Compartilhe:

Facebook