Vigília Pascal – Não procureis entre os mortos aquele que está vivo!

Hoje a alegria toma conta do coração de todos nós. A ressureição de Jesus, que passou da morte à vida!

Frei Adriano Dias deu início à celebração com a benção do fogo e a preparação do círio pascal, que será utilizado em ocasiões especiais, até o próximo Tempo Pascal. Os círios pascais das comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora do Rosário foram levados ao altar do Santuário e também acesos.

Ao final do momento, todos os presentes diziam:

– Eis a luz de Cristo. Demos graças a Deus!

O círio representa a luz de Jesus.

Após as leituras Frei Adriano saudou o Frei Gustavo Medella, Vigário Provincial, que veio participar da abertura da Festa da Penha que começa oficialmente amanhã, e iniciou sua reflexão citando o trecho da bíblia que diz: “Não procurei entre os mortos, aquele que está vivo”.

Jesus deu a vida por nós, desceu a mansão dos mortos, e venceu, para anunciar a salvação da carne. A espera chegou ao fim. Cristo ressuscitou. E o fogo é o símbolo da presença Divina que vem eliminar o pecado do mundo. Ele é a luz do Pai, que irradia a bondade, a misericórdia e o amor de Deus por nós.

Celebramos hoje a ressurreição de Jesus e a nossa salvação. Cristo está presente na nossa história e em nossas vidas. Aleluia!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook