Todos os caminhos conduzem ao Santuário do Divino Espírito Santo, em Vila Velha

Na última missa do Domingo (09/03) do Santuário do Divino Espírito Santo, às 19 horas, sob a presidência do Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, a nova fraternidade do Divino Espírito Santo, foi apresentada. De tempos em tempos, os franciscanos reorganizam suas fraternidades a fim de potencializar a Evangelização e suscitar o desejo de sempre peregrinar, sem amarras. Ou como diz Francisco: “O claustro é o mundo”.

Em sua homilia Frei Gustavo, assim levou a assembleia a refletir:

“Quero começar a minha reflexão pedindo ajuda de vocês: quais são os pedidos que fazemos na segunda parte do Pai-Nosso?” Conduziu suas palavras com o último pedido: “Não nos permita que caiamos em tentação, mas livrais-nos do mal”.

“Por que Jesus é insistente neste pedido? Porque a tentação é inerente e frequente em nossa vida, além de ser constante. Vivemos sempre numa linha, onde estamos no limite, muito próximos a tentação. Qual é o limite? Somos seres limitados, com amor ilimitado por Deus, para conosco! No Evangelho o diabo tenta Jesus em três limites, em que o ser humano se encontra: não está com fome? O que na nossa vida é realmente necessário? O exercício quaresmal do Jejum, não se restringe só a questão alimentar, mas de frear desejos. Todas essas são tentações que estamos sujeito.”

“A segunda tentação é de como lidamos com as coisas, o diabo enche-nos de ambição. Jesus faz uma reflexão e mostra que tudo isso é um mundo de ambições! Estamos testando os limites do planeta. Qual é o exercício portanto que nos faz pensar no todo, a esmola”

“E o terceiro limite do Evangelho é o diabo tentando a Jesus se jogar, para que Deus lhe proteja! Esta não é a relação correta com Deus. Ele não é o avalista de nossas coisas erradas, muito menos de nossas atitudes!
O exercício que nos faz vencer este tipo de tentação é a oração. Esta, portanto, nos ajuda a sermos mais fortes. Nos garantindo qual estrada devemos seguir!”

A Liturgia da Missa, do 1° Domingo da Quaresma, contou com a presença de fiéis de toda a Paróquia, que se reuniram, para conhecer os novos freis, que assumem os trabalhos pastorais, junto a esta porção do povo de Deus!

Ao final da celebração, o pároco, Frei Vanderlei Neves, pediu orações, para que possam sempre exercer seu trabalho da melhor forma, na comunhão fraterna e o Vigário Provincial lhes concedeu a benção.

A nova fraternidade é assim composta:

  • Pároco: Frei Vanderlei Neves
  • Vigários Paroquiais: Freis Aldolino Bankhardt, Clarêncio Neotti e Vanderley Grassi
  • Vigário Paroquial e da Casa: Frei Valdemiro Wastchuk

Acesse o link para ver as fotos.

 

 

Compartilhe:

Facebook