Toda quinta-feira tem Adoração no Santuário

Paz e Bem!

A igreja reservou a quinta-feira como o dia dedicado ao Santíssimo Sacramento. Este fato deve-se primeiramente a instituição da Eucaristia: É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus que Ele instituiu na Quinta-feira Santa, na noite em que ia ser entregue, quando celebrava com os seus Apóstolos a Última Ceia.

“Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lhe, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós” (Lc 22, 19-20)

Na Eucaristia está Jesus Cristo de modo verdadeiro, real, substancial: em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Nela está presente de modo sacramental, ou seja, sob as espécies eucarísticas do pão e do vinho, Cristo todo inteiro: Deus e homem. Os cristãos creram desde os primórdios na presença real de Jesus na Eucaristia. 

No Santuário do Divino Espírito Santo, toda quinta-feira, a partir das 15 horas o Santíssimo fica exposto na Igreja para que os fiéis possam ir até lá e fazer sua Adoração pessoal e silenciosa. Às 18 horas ele é recolhido e acontece a Santa Missa.

Participe conosco!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook