Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Após Tríduo preparatório, celebramos solenemente, nesta sexta feira 11/06; O Sagrado Coração de Jesus, em três missas no Santuário!
A celebração das 15 horas, contou com a participação efetiva dos grupos do Apostolado da Oração da nossa paróquia e também de várias paróquias do município de Vila Velha. O acolitato, além da animação dos cantos, salmos e ladainha ficaram por conta da Fraternidade O Caminho. A fé, devoção e a alegria marcaram a celebração, que foi para muitos, a primeira, com participação presencial, desde o início da pandemia.
Em sua homilia Frei Djalmo Fuck (Pároco), destacou que a celebração do Sagrado Coração de Jesus, atinge a todos; pois fala do amor de Deus, revelado em Jesus Cristo e acessível ao coração humano. O Sangue e Água que jorraram do coração de Jesus, na Cruz, é expressão do amor divino e nos dá confiança para nos aproximarmos de Deus e receber a plenitude do seu amor. Finalizando lembrou, que hoje, é através dos Sacramentos, que concretamente acolhemos a abundância do Amor de Deus por nós, porém, a prática da oração, nos permite prolongar e degustar deste amor em todo e qualquer lugar.
Outro momento marcante que aconteceu, foi o singelo gesto de ofertar rosas, ao Sagrado Coração de Jesus e o ritual de troca e entrega de fitas do Apostolado da Oração. Após a benção final; Mantendo sempre os cuidados sanitários, foram efetuados os devidos registros fotográficos, destinados a alimentar o desejo eminente de celebrarmos novamente no próximo ano.

Sagrado Coração de Jesus… Nós confiamos em vós!

Texto de Zilma Rita Sousa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook