Solenidade de São Marcos

Nesse domingo aconteceu a missa em honra a São Marcos, um dos quatro evangelistas, e padroeiro de uma das dez comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no município de Vila Velha.

A celebração desse quarto domingo de Páscoa foi presidida pelo Frei Adriano Nascimento, que lembrou da alegria de termos Jesus como nosso Bom Pastor e que em nenhum outro nome há a salvação.

Essa salvação, que é trazida por Jesus, não pode se tornar comodismo e vivê-la é uma graça para falar do grande amor do Pai. Viver como uma pessoa salva é o que encontramos nas palavras de São João: o presente de sermos chamados de filhos de Deus.

Jesus quer que, em qualquer dificuldade, a gente tenha certeza de que não estamos sozinhos e contamos com o amor do Pai. E nesse sentido é que Jesus é o bom pastor, para nos mostrar que seu amor é a salvação plena promovida por Deus.

Reconhecer Ele como bom pastor é uma graça para ser vivida nesse mundo, para que nossa história seja melhor.

Jesus diz: “Eu sou o bom pastor.” Ele se importa com a vida de cada cristão. Todos nós, nesse contexto, somos convocados para sermos suas ovelhas, dialogando e debatendo, e com sabedoria, ouvindo a voz do Bom Pastor, O Verdadeiro.

Tendo Jesus a nos guiar, também nos tornamos pastores uns dos outros. Ninguém fica desgarrado ou desamparado vivendo em comunidade.

São Marcos, o evangelista, foi companheiro dos apóstolos, e um bom pastor. Ajudou na missão. Evangelizou junto com os outros. E teve essa graça de ser o primeiro evangelista, mostrando para todo cristão, o amor de Jesus, O Verdadeiro pastor.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook