Solenidade da Padroeira: “Alegra-te! Encontraste graça diante de Deus”

Paz e Bem!

Aconteceu ontem (10) a solenidade de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da nossa paróquia e do município de Vila Velha, em uma celebração realizada na igreja matriz, na Prainha.

A procissão de entrada foi marcada pela acolhida às comunidades Santuário do Divino Espírito Santo, Cristo Rei, São Sebastião, São Benedito, São Marcos, Cristo Redentor, Sagrada Família, Santa Clara e Jesus Ressuscitado.

A Oração do Ângelus deu as boas-vindas aos celebrantes Frei Djalmo e Frei Clarêncio Neotti e a nova imagem de Nossa Senhora do Rosário foi trazida por Aprendizes de Marinheiros da EAMES.

A leitura do evangelho relembrou a anunciação, quando o anjo diz à Maria: Alegra-te! Encontraste graça diante de Deus.

Em sua homilia, frei Djalmo lembrou que Deus está conosco desde o princípio de tudo e o otimismo é verdadeiro e seu nome é Jesus. Não precisamos ter medo. Devemos seguir sonhando sempre com dias melhores e com muita fé na presença de Deus em nossas vidas, através de Cristo.

Maria é nosso maior exemplo de graça e fé e com ela podemos caminhar, continuamente protegidos, pois intercede por nós junto ao Altíssimo, e com essa fé devemos seguir adiante, iluminados pela luz do Espírito Santo.

O Espírito Santo pode criar um mundo novo, abrindo o nosso coração à justiça, à fraternidade e ao amor, mas depende do nosso “sim”, como fez Maria. Ela também nos convida a estarmos em oração como igreja, humildes e atentos sempre aos sinais e promessas de Deus.

Encerrando, o pároco pediu que nossa paróquia possa cultivar a esperança em dias melhores e que Nossa Senhora do Rosário derrame bênçãos em cada um de nós, nossas famílias e nossas comunidades, nos fortalecendo com a sua proteção, alegria, saúde, esperança, coragem e perseverança.

Ao final da Missa, crianças e adolescentes da Paróquia, juntamente com duas jovens coroaram Nossa Senhora, marcando assim o término dos festejos da Padroeira neste ano.

Viva a Nossa Senhora do Rosário, hoje e sempre!

Confira a Missa Solene no vídeo abaixo.

Clique aqui para ver as fotos.

Texto de Renan Faé e fotos de Gabriela Spalla e Matheus Borsoi (PASCOM Paroquial)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook