Semana Santa 2020

Feliz Páscoa! Coragem, alegremo-nos todos no Senhor Ressuscitado!

A palavra “Páscoa” significa passagem, travessia. Na Páscoa de Jesus da morte para a vida, também nós cristãos celebramos com Ele, a nossa páscoa, a nossa passagem, a nossa travessia. A Páscoa de Jesus é a Páscoa de todo cristão. Ao celebrarmos a Festa da Páscoa somos vivamente convidados a proclamar bem alto que o Senhor vive, que a vida vence toda forma de morte e dor, que não há espaço para o isolamento e a solidão, que precisamos caminhar sempre, seguir adiante, confiantes.

A Páscoa, passagem das trevas para a luz, da morte para a vida, empenha-nos decididamente na superação dos sinais de morte ainda presentes na cultura e na convivência humana. o anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência. Cristo vence a morte e nos aponta o caminho da vida, da esperança em dias melhores. Cristo nos faz seguir em frente, a não ter medo, a cultivar o sonho de um mundo melhor, de mais vida e liberdade para todos.

Ressuscitou! não está mais entre os mortos, anuncia do anjo na manhã da ressurreição! nossa morada definitiva não é o túmulo, mas o coração de Deus. o amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo, alimenta a alegria e a esperança; ao mesmo tempo, faz-nos participar da edificação da sociedade, segundo os critérios da verdade, da justiça e da solidariedade, zelando especialmente pela Casa Comum. A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e todos os males.

Em nome dos freis do Santuário, desejo uma feliz e abençoada páscoa aos nossos paroquianos, benfeitores, amigos e amigas de São Francisco de Assis. Levem a alegria da Páscoa para seus parentes e amigos! Sejamos todos, testemunhas do Ressuscitado!

Frei Djalmo Fuck – Pároco