Sagrado Coração: fonte de Divina Misericórdia

Paz e Bem!

Com a alegria de quem reconhece a bondade misericordiosa de Deus, nos reunimos para celebrar a Eucaristia e assim, beber da vida que jorra do Coração de Jesus. Celebramos hoje (24) a festa do Sagrado Coração de Jesus. Essa solenidade nos convida a contemplar esse coração que tanto amou a humanidade, que está aberto desde a cruz para que nos aproximemos dele.

A missa solene foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, frei Vanderlei da Silva Neves.

Em sua reflexão, o celebrante, fez os seguintes destaques: “Mais uma vez temos a oportunidade de fazer a palavra de Deus, com a solenidade que estamos celebrando o Sagrado Coração de Jesus, transformar a nossa vida, a nossa fé, influenciar todo nosso mistério da encarnação.

O que destaca a imagem do Sagrado Coração de Jesus, é o coração saltando para fora. Ele quer esternalizar, esse amor, esse carinho. Quando observamos as leituras, conseguimos perceber o Deus do cuidado, o Cristo nos cuida como um Bom Pastor!”

“A Palavra de Deus, transforma a nossa vida espiritual, em muitas realidades somos como ovelhas feridas, essas interiores, que machucam profundamente, quem sabe essa dor não seja uma falta de sentido na nossa vida.

Percebam que nós temos um Cristo que vem ao nosso encontro, que tem a possibilidade de curar todas as nossas feridas. Deus não faz nada magicamente, mas na medida que abrimos o nosso coração a Deus somos curados, ” continuou o frei!

“Nós muitas vezes estamos perdidos e dependemos muito do pastor. O que significa para nós estarmos perdidos? Nos afastar de Deus, da nossa comunidade de fé, nos tornando pessoas frágeis. O bom Pastor, vem ao nosso encontro, através de um irmão, de um Familiar, de nossa participação na Eucaristia. Neste dia tão especial que celebramos o Sagrado Coração de Jesus, devemos estar mais próximos dele, com o nosso exemplo e testemunho de vida, para quem está ao nosso redor, para que sejamos verdadeiramente instrumentos de conversão!” Concluiu e exortou o celebrante.

Veja aqui as fotos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook