Sagrado Coração de Jesus: fonte de esperança e confiança

Paz e Bem!

Neste 1º dia do Tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus nos reunimos com grande alegria para celebrar a Eucaristia e agradecer ao Senhor por seu amor misericordioso a cada um de nós, acolhendo de modo especial os membros do Apostolado de Oração.

O tema do dia foi a contemplação do Sagrado Coração de Jesus como Fonte de esperança e confiança. No Coração de Jesus encontramos todos os tesouros de amor, misericórdia, graças de salvação e santificação Consagremos nossa vida e nossos corações ao Coração Sagrado de Jesus.

A missa desta terça-feira foi presidida por Frei Clarêncio Neotti e em sua homilia ele destacou sobre a virtude da esperança. Junto dela, anda sempre a confiança, que significa “com fé”. A esperança com a fé e a caridade são virtudes teologais (ligadas à Deus).

A virtude da esperança é a espera da salvação, é diferente e muito maior do que as esperanças terrenas, que são baseadas em algo que desejamos muito, mas aqui e agora. Jesus Cristo, chagado e rasgado na cruz veio nos trazer a certa da esperança na vida eterna.

O frade também deu o exemplo de Maria, com o Cristo morto no colo, também é modelo de esperança daquilo que o Anjo disse na Anunciação. A virtude da esperança é a certeza de que, apesar do sofrimento e da calúnia sofrida por Jesus, a confiança é para sempre.

Confira as fotos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook