Pró-Vocações e Missões Franciscanas

Apresentação

Gostaríamos de apresentar a você, que chegou até nós, através da rede mundial de computadores um pouco do que é e como funciona o Pró-Vocações e Missões Franciscanas.

Ligado à Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, com sede em São Paulo à Rua Borges Lagoa, 1209 e funcionado no convento São Francisco, Largo São Francisco, centro de São Paulo, este trabalho existe há 25 anos e tem como principal missão a divulgação do carisma franciscano e a manutenção das casas de formação (seminários) desta Província, bem como, a missão que a mais de vinte anos os frades mantêm em Angola.

Quando se pensou em dar início a um projeto em prol das vocações, tinha-se em mente o desejo de valorizar e engajar, sobretudo o leigo, no acompanhamento e formação dos seminaristas e frades estudantes. A ideia de Frei Floriano Suriam (primeiro idealizador do projeto) e de alguns leigos do Convento Santo Antônio, era justamente a de sensibilizar a todos de que as dificuldades concretas encontradas na formação dos futuros religiosos atingem toda a Igreja e são por isso responsabilidade de todos.

Hoje, o PVF conta com a ajuda de quatro funcionários, dois frades e alguns voluntários que se revezam no atendimento aos benfeitores que nos visitam, no envio de correspondências e e-mails, na organização de retiros e encontros com os benfeitores, em romarias às cidades de Aparecida e Guaratinguetá, na elaboração de campanhas de evangelização e missão, entre outros.

Contamos atualmente com mais de 12.000 benfeitores espalhados por todo o Brasil e que são o coração, ou seja, a razão de todo este trabalho que hoje realizamos. Temos que expressar aqui nosso agradecimento aos nossos confrades de todas as paróquias e conventos que sempre acolheram e incentivaram o trabalho do Pró-Vocações entre seus paroquianos. Esta mútua ajuda é de extrema importância.

Venha você também participar conosco deste trabalho em prol das vocações e das missões franciscanas.

Para mais esclarecimentos ligue (11) 5576-7990 ou (11) 3291-2417 (whatsapp) ou mande um e-mail para [email protected]

Compartilhe:

Facebook