“Por quem dobram os sinos?”, um apelo da Igreja no Espírito Santo

Paz e Bem!

Os Bispos da Província Eclesiástica do Espírito Santo, composta pelas dioceses de Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina e pela Arquidiocese de Vitória, preocupados com o avanço da pandemia do coronavírus, escreveram uma carta se unindo aos capixabas que perderam familiares para a covid-19. No documento, os líderes católicos cobram atitudes dos Governos e responsabilidade aos cidadãos. O texto foi lido durante a missa dos Santos Óleos, celebrada na última quinta-feira, na Catedral Metropolitana de Vitória.

Além de pedir para que sejam tocados os sinos de todas as igrejas católicas neste domingo ao meio dia, afim de lembrar as vítimas que faleceram até agora, no documento eles falam sobre a pressão de grupos econômicos em relação a reabertura do comércio e cobram medidas para restringir a circulação de pessoas.

Clique aqui e leia a carta na íntegra