Paz e Pão! Ajude a campanha permanente contra fome

Paz e Pão!

É um costume semanal que nas Igrejas onde há presença ou devoção franciscana, todas as terças-feiras ocorra a bênção dos pães. Até hoje, na devoção popular, os “pãezinhos de Santo Antônio” são colocado pelos fiéis nos sacos (vasilhas, latas) de farinha e de outros alimentos, com a fé de que nunca lhes faltará o que comer.

O pão simboliza a vida. Simboliza a fraternidade. Quando se diz que falta o pão, dizemos que falta a comida, falta o alimento, falta o necessário para a vida. Por isso, Jesus ensina a pedir o pão de cada dia, em outras palavras, que Deus nos conceda a vida, para que possamos realizar a sua vontade, para que o seu Reino venha, e, assim, seu nome seja santificado. Pão sacia a fome física, mas sustenta o espírito. Cristo é o PÃO vivo descido do céu que veio para sustentar nossa vida, saciar nossa fome, nos alimentar com a Eucaristia, que é pão e vinho transformados em Corpo e Sangue, e nos alimentar com o Pão da Palavra.

Você já parou para pensar que há muitas pessoas que não têm o pão para saciar a fome? Se olharmos para as narrações da multiplicação dos pães, vemos que Jesus nunca age sozinho. Pede a colaboração dos apóstolos: “Dai-lhes vós mesmos de comer; quantos pães tendes, ide ver”. Voltando de sua procura, trouxeram-lhe cinco pães e dois peixes. Deu ordens para que fizessem sentar-se à multidão, em grupos, na relva verde. Jesus dá graças sobre os pães e os peixes e dá aos discípulos para distribuí-los. E no fim foram ainda os apóstolos que recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e restos de peixe (cf. Mc 6,35-44).

Na Arquidiocese de Vitória no Espírito Santo, por meio do Vicariato para Ação Social, Política e Ecumênica, uma Campanha Permanente contra a Fome e pela Inclusão Social busca a transformação dessa triste realidade e da prática de auxiliar os mais necessitados em suas diversas situações sociais ou financeiras, não apenas no período da pandemia, mas uma meta a ser alcançada a longo prazo.

Porque tive fome e me destes de comer. Campanha Paz e Pão! Mais informações no site: aves.org.br

Como doar?

Clique aqui e faça sua doação ou adote uma família. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook