Pastoral do Surdo promove 8ª Estação das Libras em Vila Velha

Para promover momentos de convivência e ensinamento da palavra de Deus, a Pastoral do Surdo do Regional Leste 2 da CNBB e de Vila Velha (ES) realizaram, no dia 14 de dezembro, a 8ª Estação de Libras. Nesta edição o tema foi “A fidelidade e o amor de Deus são eternos” e proporcionou partilha de vida unida com Cristo.  O encontro teve momentos de palestra, oficina, partilha, teatro, dinâmicas e encerrou com a Santa Missa, celebrada toda na Língua de Sinais, presidida pelo Pe. Wagner/BH, momento único e marcante na história da Pastoral de Vila Velha.

De acordo com o assessor eclesiástico da Pastoral do Surdo no Leste 2, Pe. Wagner Douglas Gomes de Souza, “com a Estação de Libras, foi possível contribuir com a evangelização das pessoas, para que elas abram o coração para a conversão e vida em comunidade”, afirmou.

Estação da Libras – Desde do ano de 2013, o projeto é organizado anualmente pela Pastoral do Surdo de uma (Arqui)Diocese do Regional Leste 2, visando estimular a participação e a organização da Pastoral nas cidades de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Pastoral do Surdo de Vila Velha atua na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Comunidade Santuário Divino Espírito Santo desde 2012. Assim,   exerce  função   na evangelização dos surdos em diversas atividades que acontecem na igreja.  Também  opera de forma concreta na realização dos Sacramentos,  com os surdos  e  suas  famílias, sempre com o apoio dos Freis e  comunidade paroquial.  Agradecemos a todos pela ajuda na realização desse belíssimo encontro que proporcionou um avivamento na vida cristã dos surdos presentes.

Clique aqui e confira o álbum completo deste dia.