Crisma Paroquial, marca o encerramento da Novena da Comunidade Santuário

Dom Dario iniciou sua pregação anunciando que esta é uma noite de grande alegria, uma noite diferente para a nossa comunidade, por dois motivos: a celebração da vigília da solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo, e por este grupo de jovens que, depois de um tempo de estudo e preparação, chegam aqui na comunidade de livre e espontânea vontade e dizem que querem ser abençoados, confirmados na fé e pertencer à igreja católica. “Receber esses jovens que querem caminhar conosco, firmes da fé e seguir Jesus Cristo é motivo de muita alegria”, confirmou.

Dom Dario compartilhou com a assembleia um pensamento relacionado com a festa de pentecostes com a qual se encerra o período pascal. Páscoa e pentecostes são duas festas intimamente ligadas, pois é impossível desconectar a ressurreição de Cristo com o envio do Espírito Santo.  “A nossa igreja caminha na proteção do divino Espírito Santo, onde se manifesta a força do ressuscitado. O poder, o fogo, a energia do amor e esse amor sem limites que veio do Pai, do filho e o sopro do Espírito Santo batendo em cada coração com a esperança de um novo meio. Essa é a dinâmica, a presença do espírito, no coração da igreja, no coração de cada um de nós.

O homem atual, o homem de todos os tempos sempre fica empolgado, atraído por aquilo que é novo. Ninguém deseja uma coisa velha, ultrapassada. Ou seja, todos querem novidades como novo vestido, apartamento, carro, celular, filmes, receitas, remédios, estruturas, sociedade nova, mundo novo. Ficamos fascinados com o ramo da ciência, tecnologia, medicina. Mas o que hoje é novo, amanhã é velho, pessoas e coisas envelhecem. Mas será que existe essa novidade total, absoluta?

Existe sim e é o próprio Deus, seu espirito de amor na nossa vida. Deus é sempre jovem, sua mensagem é sempre nova, seu espirito é sempre renovado. Venha, caminhar. Não tenha medo pois Nele está o novo, alegria completa a plenitude do espírito de Deus.
O espirito nos convida, nos  liberta, nos tira de toda a opressão, marginalidade. O espirito cura, anuncia, age, penetra, ilumina, está presente em tudo e em todos, sobretudo no coração dos fiéis, pelo batismo, crisma”.

Aos crismando, Dom Dario enfatizou: “Não se deixem abater pelas dificuldades da vida, sempre invoquem a presen

ça do Espírito Santo, e, como seguidores de Jesus Cristo Nazareno, temos o dever de olhar com mais atenção para os pobres, os doentes, os esquecidos, pela sociedade e quando a gente abre o coração para os mais necessitados, temos a presença do Divino Espírito Santo.”
Após a comunhão, uma mãe representando os agora crismados, e suas famílias, fez uma homenagem à Dom Dario pelo seu aniversário e agradecendo por aquele momento tão especial.

Dom Dario finaliza com a bênção solene.

Em breve todas as fotos do Crisma estarão em nosso site.