Investidura dos novos Ministros da Eucaristia da Paróquia

“O Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão é um leigo ou leiga a quem é dada a permissão, temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, tendo também outras funções.” (Vatican News)
Paz e Bem!
Após um período de formação, os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão que atuarão nas dez comunidades da Paróquia Nossa Senhora do Rosário serão investidos.
A missa será celebrada no dia 14 de maio (sábado) às 17 horas no Santuário do Divino Espírito Santo.

São estas as funções dos ministros extraordinários da comunhão:

• distribuição da comunhão na missa.

• distribuição da comunhão fora da missa, aos doentes ou outras pessoas que com razão o solicitem.

• administração do viático.

• exposição do Santíssimo Sacramento para adoração dos fiéis (mas não a bênção com o mesmo), em situações específicas.

• presidir a Celebração da Palavra – onde não houver sacerdote.

“Senhor Jesus, Tu me destes a graça de ser Ministro e servo de Teu Corpo abençoado. Quantas vezes levo o calor de Tua visita aos doentes da minha comunidade e distribuo Teu Corpo aos homens e mulheres famintos na hora da Celebração da Missa. Tenho muita alegria em ser Teu servidor e poder encontrar pessoas simples, pobres, doentes e idosas esperando a visita reconfortadora de Teu amor. Que eu seja digno servidor, que eu possa ter sempre na minha vida esta atitude de serviço e de dom que transpareceram tão belamente em Tua trajetória humana. Hoje ainda, na glória, no mistério do sinal do pão, Tu Te entregas aos homens e Te serves de minhas mãos e de minha vida para fazer-Te oferenda. Amém”
*Com informações de Vatican News

Compartilhe:

Facebook