Paz e Bem!
Na noite deste domingo (11), a Paróquia Nossa Senhora do Rosário investiu 57 novos coroinhas e cerimoniários que após um período de preparação, servirão ao Altar do Senhor nas dez comunidades. A missa foi presidida pelo pároco frei Vanderlei e concelebrada pelo coordenador da equipe, frei Adriano. Também esteve presente o diácono Campelo.
Em sua homilia, o pároco, além de refletir sobre a liturgia do dia e o Evangelho do filho pródigo, fez uma fala dirigida às crianças, adolescentes e jovens que nesta noite assumiram esse belo serviço.
Saibam que vocês estão assumindo uma bonita missão. Ser coroinha é se doar, ser coroinha é manifestar o amor para Deus, ser coroinha é algo que com certeza vai alegrar a família de vocês, vai alegrar a Deus e vai colocar vocês sempre em um bom caminho. Vocês terão amizades sadias, vocês terão a oportunidade de rezar, vocês terão a oportunidade de perceber que Deus gosta de cada um de vocês. […] Cada um de vocês, coroinhas, têm que entender que são pequenos missionários de Deus e a presença de vocês, a missão de vocês, faz grande diferença. Para nós que aqui estamos, é muito bom ver os coroinhas aqui servindo. Alegra o nosso coração, enche o nosso olhar e com certeza deixa nossa Celebração Eucarística muito mais bonita. […] Todo mundo é importante para Deus, os coroinhas são importantes. E aquilo que vocês têm que ter no coração é sempre ter esta atenção, esta determinação, a vontade de seguir a Jesus Cristo e acima de tudo a vontade de cultivar a fé. Na vida de vocês, terão situações que não conseguirão vencer com a força física ou com a inteligência, tem coisas que nós só vamos conseguir vencer ou superar com a fé. A fé nos fortalece, é nosso tesouro, nossa preciosidade. E vocês coroinhas, através do seu serviço, podem ir alimentando a fé e fazer com que ela cresça nos corações de vocês, aí a vida de vocês vai ter um sentido maior e ser algo diferente, vão conseguir encontrar a felicidade, a paz, ser pessoas de caráter e transmitir sempre coisas boas e vão encher o coração da família de alegria e assim vão ajudar a construir um mundo melhor e o reino de Deus fraterno. Olha a responsabilidade de vocês: vocês são pequenos missionários da nossa igreja, vocês são importantes!
Logo após a reflexão, deu-se o rito de investidura dos acólitos, com a realização das promessas e do compromisso, a benção das vestes, entrega do tau e o momento onde os padrinhos e madrinhas puderam vestir seus afilhados.
Ao final da Missa, frei Vanderlei agradeceu ao confrade, frei Adriano, por acompanhar tão bem a pastoral e a todos coordenadores paroquiais e das comunidades que estiveram ao lado deles durante o período da formação e o acompanharam em todo seu servir.
Assista a missa na íntegra: