Igreja Nossa Senhora do Rosário retoma as visitas guiadas

A Igreja Nossa Senhora do Rosário, situada no Sítio Histórico da Prainha, voltou a oferecer visitas guiadas nesta quarta-feira (27). A Igreja estava sem essa opção para os visitantes desde o início do ano, devido a uma mudança realizada no quadro de servidores.
A reabertura para visitação foi marcada por uma cerimônia solene que teve a participação do prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, do secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca, do Frei Djalmo Fuck, entre outras autoridades, fiéis e moradores da região.
As visitas guiadas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas para que a população e os turistas conheçam mais sobre a colonização e a história do Espírito Santo.
Frei Djalmo destacou que a Igreja Nossa Senhora do Rosário não é um patrimônio exclusivo da igreja católica, mas faz parte da memória do Espírito Santo.
A Igreja foi a primeira igreja a ser construída no Estado, tornando-se um marco da colonização espírito-santense, além de ser a igreja mais antiga do Brasil, em atividades litúrgicas. Ela é um importante ponto turístico para a população capixaba e reúne história, religiosidade e arte.
“Temos na Prainha uma série de atrações turísticas e históricas que precisam e serão mais valorizadas”, reforça o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

Créditos das imagens: Adessandro Reis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook