Homens rezam o terço na Igreja mais antiga do Brasil

Paz e Bem.

O Templo Católico mais antigo em funcionamento no Brasil, a Igreja do Rosário, localizada no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha, Espírito Santo, abriu as portas para acolher devotos de Nossa Senhora, especialmente tercistas, que participaram da terceira edição do Rosário Mundial de Homens, uma iniciativa realizada em mais de 40 países. O evento foi coordenado pelo movimento do Terço dos Homens do estado e aconteceu na manhã do último sábado (6).

De acordo com o coordenador Estadual, Glayson Lozer a mobilização foi grande em todo o país.  Ele também falou sobre o objetivo do encontro.

Antes da oração e meditação dos mistérios da alegria, os devotos conheceram um pouco mais sobre a história do Rosário, na sequência, apresentaram as preces e pedidos.

A cada recitação das Ave Marias, olhares fixos, corações em Deus, pensamentos voltados para a fé, sentimentos que só a devoção explica… Isso é o amor, amor ao Senhor e à Sua Santíssima Mãe.