Frei Gustavo preside missa das crianças no Santuário

Paz e Bem!

Neste domingo, na missa das crianças que é celebrada sempre às 09 horas no Santuário do Divino Espírito Santo, presidiu a celebração o vigário provincial, frei Gustavo Medella.

Na homilia, o frade convidou todas as crianças presentes para sentarem à frente do altar e começou dizendo que o Evangelho do dia nos apresenta um Rei. Mas não um rei com escudo de capitão, ou carro do Batman, ou muito menos que vem numa nave especial.

É um rei que vem montado num jumentinho, um animal simples, mas muito forte e às vezes meio teimoso. E brincou: “Ainda bem que não somos teimosos, sempre obedecemos, fazemos tudo que os pais pedem.”. Rei que nos admira não pelo seu poder, mas por sua simplicidade e consegue muita coisa por ser descomplicado.

O Evangelho do dia também falava de um fardo, e frei Gustavo perguntou às crianças se elas sabiam o que isso significava e prontamente algumas delas disseram ser algo muito pesado. Ele também questionou se elas achavam que eram fardos e muitas disseram que sim.

E seguiu dando o exemplo de quando eles sobem o Convento da Penha e por vezes se cansam e pedem para que o pai ou a mãe os levem no colo. “Para os pais mesmo que a coluna doa e eles fiquem mais cansados que o normal, você é um fardo que fica leve porque é levado com muito amor. Somos carregados assim por Deus”.

“Muitas vezes o que nos torna pesados são os pesos que existem dentro do coração como tristeza, orgulho e egoísmo. Por isso somos convidados a abraçarmos cada missão que Deus nos apresenta. Confiar nos pais, nos professores, tomando cuidado na internet e assim nós vamos nos tornando pessoas cada vez melhores e mais felizes”, concluiu o vigário.

No momento da Comunhão, ele também convidou a cada criança presente para uma benção individual. Veja as fotos.

 

Compartilhe:

Facebook