Frei Alessandro Dias celebra o 6º dia da Novena de Pentecostes

Paz e Bem!

No 6º dia da Novena de Pentecostes, nesta quarta-feira (24), as equipes da Catequese Infantil e Perseverança foram responsáveis pelo momento oracional e acendimento da 6ª vela.  A celebração foi presidida pelo Frei Alessandro, do Convento da Penha, concelebraram os Freis Vanderlei, Clarêncio e Adriano.

Em sua homilia, frei Alessandro ressaltou que a nossa primeira vocação é à vida.  “Todos somos chamados a essa vocação. Seguiu lembrando que os primeiros catequistas que temos são os nossos pais, mas como seres humanos, também possuem falhas. Sabemos que todas as vocações vêm de Deus. No exemplo dos catequistas, o Pároco pode indicar, mas o chamado é de Deus. Assim como a vocação ao sacerdócio, a vocação ao matrimônio etc.”

Muitas vezes os catequistas não conseguem ver os frutos de seu chamado, porque depois de se dedicarem à catequese, veem os jovens seguindo outra religião ou mesmo abandonando a igreja.

Lembrou que devemos sempre nos dedicar para “sermos melhor para o outro” e “não melhor que o outro”. Principalmente nas dificuldades da vida atual, onde o mundo nos priva de três coisas básicas: o silêncio, a privacidade e o tempo. O silêncio, porque inclusive na igreja onde deveria ser um lugar de silêncio e oração, temos o barulho das conversas, dos instrumentos musicais etc. A privacidade, porque vivemos num mundo onde muitos gostam de expor sua vida pessoal na internet e ficar observando a vida dos outros nas mesmas redes sociais. E o tempo.

Concluiu alertando que devemos cultivar a vida interior, a oração, que assim ganhamos força para enfrentar as situações da vida. Somos chamados a ser catequistas e passar a mensagem de Jesus.

Veja as fotos.

Compartilhe:

Facebook