FELIZ PÁSCOA!

O Senhor Jesus vive em nossos corações!

Celebre conosco esta Semana Santa!

Caros paroquianos, Saudações de Paz e Bem!

“Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está aqui, ressuscitou! Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘É preciso que o Filho do Homem seja entregue às mãos dos pecadores, seja crucificado e ressuscite ao terceiro dia”’ (Lc 24,5b-7). Nas palavras dos “dois homens com vestes fulgurantes” a Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago, que foram ao túmulo de Jesus, levando aromas e perfumes, encontra-se resumida a mensagem do grande mistério que a Igreja celebra durante o Tríduo Pascal e que culmina com a proclamação da Páscoa na celebração da Vigília:“Eu vos anuncio uma grande alegria, o Cristo Ressuscitou, Aleluia”! As mulheres acreditaram e foram, imediatamente, dar a notícia aos apóstolos e estes, por sua vez, aos que iam encontrando pelo caminho. Nisto, consiste a missão da Igreja, em todos os tempos e lugares: proclamar o kerígma, a boa notícia da salvação. Queridos irmãos e irmãs desta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, a ressurreição do Senhor é a nossa esperança! Coragem e ânimo! Não nos desesperemos diante das dificuldades e nem mesmo diante da morte. Cristo ressuscitou para nos encher o coração de esperança. A Semana Santa para nós cristãos é a semana mais importante do ano. Estes dias oferecem a oportunidade de viver em profundidade os eventos centrais da Redenção, de reviver o Mistério Pascal, o grande mistério da fé. A solene Vigília Pascal, “mãe de todas as vigílias”, nela “proclama-se a vitória da luz sobre as trevas, da vida sobre a morte. Deste modo entramos no clima da Páscoa”. Uma feliz e abençoada Páscoa a todos!”

Frei Djalmo Fuck – Pároco