Faleceu o arcebispo emérito de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela

Dom Luiz Mancilha Vilela, arcebispo emérito da Arquidiocese de Vitória, faleceu no incio da tarde de hoje, 23 de agosto de 2022, aos 80 anos. Local do velório e sepultamento serão divulgados assim que estejam definidos.

Dom Luiz que era diabético teve complicações hepáticas que o levaram à internação hospitalar, onde permaneceu desde 9 de julho.

Nascido em 1942 em Pouso Alto, dom Luiz era religioso da Congregação Sagrados Corações. Foi nomeado bispo em 1986 para a diocese de Cachoeiro de Itapemirim, onde permaneceu até 2002 quando foi nomeado arcebispo para a Arquidiocese de Vitória. Tornou-se emérito em novembro de 2018 e permaneceu residindo na Arquidiocese de Vitória, exercendo algumas atividades religiosos.

Agradecemos a Deus vida de entrega de dom Luiz à Igreja e por todos os anos dedicados à evangelização e ao pastoreio. Rezamos e convidamos todos a rezarem para que Deus o acolha em seu Reino.

Aos familiares, parentes e amigos, particularmente aqueles que acompanharam dom Luiz durante a internação, dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, dom Andherson Franklin, bispo auxiliar e os fiéis de toda a Arquidiocese unem-se em oração e rezam por cada um neste momento de dor.

Obrigada dom Luiz por sua entrega.

Velório e sepultamento

O velório acontecerá na Catedral de Vitória no dia 24 de agosto a partir de 9h às 21 horas. A primeira missa de corpo presente será às 10 horas e as demais serão: 12h, 14h, 16h, 18h e 20h. Na quinta, 25 de agosto, acontecerão missas às 6h, 8h e às 10h sendo esta a missa exequial presidida pelo Arcebispo Dom Frei Dario Campos (transmitida pelo YouTube da Arquidiocese de Vitória). Em seguida será o sepultamento na cripta da Igreja Mãe a Catedral.

Fonte: Arquidiocese de Vitória

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Facebook